Grammy Latino e suas surpresas...

E para festa da dona Yvelise, a sua gravadora (MK Music), mais uma vez, conseguiu 3 indicações na décima quarta edição do Grammy Latino, uma das maiores premiações da música.

O placar gospel segue na ilustração a seguir.


Além desses, duas produções católicas foram escolhidas: 
  • Paz e Luz - Padre Reginaldo Manzotti
  • Herói - Ministério Adoração e Vida
Entretanto, o que nos interessa aqui é avaliar os produtos do meio gospel. Fazendo uma análise dos CDs escolhidos para a premiação de melhor álbum cristão português de 2013, chegamos a conclusão que a "Jesus, o Brasil te adora" é um forte concorrente para levar o troféu. Vejam o gráfico.


PRODUÇÃO
No quesito "produção" quem mais se destacou foi o CD "Raridade" do Anderson Freire, que mais uma vez, teve excelência na musicalidade, assim como foi o "Identidade".

REPERTÓRIO
O repertório dos álbuns "Raridade" e "Jesus, o Brasil te adora" foi de deixar qualquer um "de queixo caído". O Anderson Freire, conhecido por seus singles de ressurreição de sonhos e prosperidade, utilizou tudo o que há de bom e de melhor de suas composições para esse último trabalho. Raridade será marcado pelas canções "A Igreja vem", "Deus e seus milagres" e "Um novo endereço" que arrancou lágrimas de muita gente. Da mesma maneira, a cearense arretada Eyshila, extravasou em melodias e letras como as canções "Eu me arrependo", "Eu corro para ti" e "Profetiza". Esplêndido. Os dois álbuns estão com 10.

ACEITAÇÃO
Não podemos negar que o CD Raridade caiu no gosto do público e por isso, o Anderson está totalmente consolidado em sua carreira no mercado gospel. Esse quesito também ficou com ele!

INOVAÇÃO
Tratando-se de inovação, "a bola da vez" ficou todinha para a Eyshila. Neste último álbum, a cantora expõe tudo o que há de misturado. Os ritmos mais encontrados são os seguintes: samba, pagode, rap, adoração, pentecostal, sertanejo, pop, eletrônico e alternativo.

VENDAGENS
Quando o assunto é vender, é óbvio quem aparece na frente é a Bruna Karla. A queridinha e nova "neta" da vóvis Yvelise está no seu momento "auge" de sua carreira. Tudo o que ela faz vende como água no deserto. O CD "Aceito o teu chamado" já ultrapassa a marca das 130 mil cópias vendidas, porém este último trabalho da cantora ficou na mesmice. Sem tantas emoções e novidades.

RESULTADOS E CONSIDERAÇÕES FINAIS
Eyshila (Central Gospel Music) e Anderson Freire (MK Music) são fortes e ótimos candidatos para receber tal troféu. Se um dos dois ganhar essa premiação será mais do que justo. Com tudo, de acordo com a avaliação do gráfico apresentado, o vencedor da categoria de 'melhor álbum da música cristã' ficaria nas mãos da Eyshila, porém nesses eventos internacionais há diversas incertezas. Imagina se uma certa gravadora compra a votação no dia... xii! Melhor nem tocar nesse assunto. É fogo na certa.

Só digo mais uma coisa, se a cearense inspirada ganhar, será uma tapa na cara da vovó e sua turma. Vamos aguardar o resultado que em breve será divulgado. 

21 thoughts on “Grammy Latino e suas surpresas...”

  1. Apesar de ter gostado do Cd do Freire o da Eyshila é sim o melhor. Mesmo com músicas boas achei q o CD dele teve umas canções desnecessárias, Meu Hospital e Aliança de Sangue são exemplos, por outrora o da Eyshila teve somente uma canção que não havia necessidade de entrar no CD que foi a em 'English' ela simplesmente surpreendeu a todos que ouviu esse CD apesar de tá meio fraquinho em vendas é o melhor dela ficou melhor que Até tocar o Céu e Terremoto.

  2. Me desculpe, mas "Raridade" está vendendo anos luz mais do que "JOBTA" ... já são mais de 78 mil cópias vendidas, enquanto Eyshila ainda está chorando nas 70 mil.

    Vale ressaltar o tempo de lançado para proporcionar as vendagens!

  3. oxx vcs taooo locos quem deve ganhar é a Bruna Karla que perdeu para marina de oliveria com o melhor cd cristão que ja existiu o Advogado Fiel todas as musicas deste cd são maravilhosa, e o Aceito o teu chamado nao é diferente lembrando que só em uma musica bruna karla tem mais de 37 milhões de vizualizações contando somente um video da musica fora os outros que foram reposto da mesma !!!

  4. oxx vcs taooo locos quem deve ganhar é a Bruna Karla que perdeu para marina de oliveria com o melhor cd cristão que ja existiu o Advogado Fiel todas as musicas deste cd são maravilhosa, e o Aceito o teu chamado nao é diferente lembrando que só em uma musica bruna karla tem mais de 37 milhões de vizualizações contando somente um video da musica fora os outros que foram reposto da mesma !!!

  5. O Cd da Eyshila ja esta na Terceira tiragem AC 10.000 então ja é + de 80.000 mil cópias vendidas e eles não estão avaliando vendagem + sim o melhor Cd.

  6. Infelismemte eyshila nao ganhou todos pensando e torcendo.. achei terrivel kleber lucas nada haver... Eyshila merecia muito.. vai entender

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!