O Brasil adora o jeitinho dela!

Depois de tantos barracos e brigas com a sua ex-chefe, a Eyshila resolveu trilhar novos caminhos em sua carreira musical. Dona de uma voz bem azeda e gostosa de se ouvir, a ministra do espírito santo tem alcançado muitas vida$ para o reino de Deus com suas belas composições que nunca não saem fora da moda.

Seu último trabalho pela MK Music "Sonhos Não Tem Fim" (Sonhos o que?) não redeu bons frutos, dessa maneira, ela seguiu decaindo bastante no gosto do público. Mas como vocês sabem, sempre tem uma luz no fim do túnel e a nossa querida adoradora se levantou das cinzas e profetizou neste vale de ossos secos.

Depois de seu ingresso na Central Gospel Music, o seu novo CD era super aguardado e as emoções começou pelo design da capa, que foi algo totalmente inovador e escandalizante. O álbum "Jesus, o Brasil Te Adora" já é disco de ouro e trás um acervo de belas composições e melodias da querida ex-MKtreira. Vale a pena conferir!

1. JESUS, O BRASIL QUER TE ADORAR
A primeira faixa do álbum só faltou a participação especial de Zeca Pagodinho para ficar completa. A canção traz uma boa mistura do samba junto com pop-rock e caracteriza muito bem o tema geral do CD. Na primeira vez que você ouve, é bem difícil de sair aquela refrão, "Jesus, o Brasil quer te adorar, o Brasil quer declarar que tu és Senhor, ô ô ô Jesus!" e realmente, vale a pena escutar!

2. GERAÇÃO QUE DANÇA
Com um ritmo bastante rápido e impaciente, a música retrata sobre a adoração a Deus por meio dança, algo que muitas igrejas, principalmente as Assembleias de Deus convencionais não aceitam em seus púlpitos. Tem ritmo clichê, a letra é simples e os arranjos não ficaram legais. Do álbum completo, essa faixa é a mais chata de se ouvir. 

3. PROFETIZA
Essa é a primeira canção de adoração do CD e tenta resgatar o "lado congregacional" com frases, "escravos serão livres, doentes vão sarar, se você profetizar...". Com uma letra excelente e deixando o clichê gospel de lado, a faixa "Profetiza" foi criada em momentos de grande aflição e lutas da vida da Eyshila, como ela mesmo conta num testemunho. Quem curtiu CD "Terremoto" vai amar, pois se assemelha bastante com aquele estilo. Vale a pena escutar!

4. EU ME ARREPENDO 
Seguindo o ritmo adoração, a canção é a uma das jóias raras do álbum. A composição da tia Eyshila retrata com grande excelência, muitas ações da nossa vida cotidiana e no caso, deixamos Jesus em segundo plano. Essa é uma boa reflexão para todos! Os arranjos foram simples, porém somente a letra já deixa aquela vontade de escutar mais uma vez.

5. JESUS 
A quinta faixa do álbum vem com uma participação especial da Jozzyane. Sinceramente, a Eyshila deveria ter escolhido uma música impactante para o dueto, pois a canção "Jesus" é uma verdadeira "enche linguiça". O refrão é a coisa mais morgada que já ouvi e não tem um auge, fica sempre naquela enrolação. O início é marcado pelo aquele velho sertanejo.

6. JEOVÁ RAFÁ CURA AS FAMÍLIAS
Ótima canção, aborda de forma profética a restauração das famílias brasileiras e ainda tem direito a uma palavra da azedinha: "Eu profetizo sobre as famílias do Brasil, que haja cura, que haja restauração, que haja paz outra vez, que o amor seja devolvido aos corações, cura o nosso lar Jeová Rafá...". Ralleluuuuaias!!!! Daqui a pouco começo a falar em mistério. Bom interpretação e gostosa de se ouvir, pode escutar!

7. SONHO TODO DIA
É legalzinha e fala sobre o desejo de ver um Brasil transformado e adorando ao Senhor Jesus. A letra é bem simples e no final faz junção com um refrão de hino da harpa cristã.

8. TE ADORO
Nessa faixa temos as participações especiais de Davi Sacer e Verônica Sacer e como vocês sabem, o ritmo da música é igual ao do finado Ministério Toque no Altar. E quando pensamos que a voz da Eyshila estava no fundo poço, ela arrasa no agudo dessa música, porém duvido que ela consiga fazer isso ao vivo... peguei pesado (risos).

9. EU CORRO PARA TI
O single do álbum é uma música com uma letra exuberante e parece muito com "Rasgando o Coração" do CD Liberta-me da Fernanda, que também é autoria da Eyshila. Só achei um pouco enjoativa e desnecessária a parte do "Eu me rendo a ti Jesus!".

10. AMO MEU POVO
Letra bonita, porém chata de se ouvir. Parece com aqueles CDs infantis para colocar crianças recém-nascidas pra dormir.

11. TODOS OS POVOS DECLAREM
Não é que a tia Eyshila aderiu para o estilo musical do Pregador Luo? Pois é, a participação especial é dele mesmo! O ritmo é bem contagiante, embora a voz da cantora tenha ficado estranha. Quem escuta muitas músicas de cantores pop feat rap internacionais, vão perceber que está na mesma sequência, um exemplo simples é aquela música "love the way you lie" da Rihanna  junto com o cantor de rap Eminem.

12. ADORAÇÃO
"Só é adoração quando eu estendo a mão, quando eu reparto o que é meu..." Eita God, essa canção dar um belo sermão a muitos cantores gospel que não dão um "pão doido" a ninguém. Lembrando essa música é de uma coletânea da Central Gospel e foi gravada até um clipe com diversas participações. Letra sincera e consideradas uma das melhores do álbum.

13. DANCING GENERATION
Sabe aquelas crianças do ensino fundamental aprendendo inglês? A faixa se resume a isso. A nossa adorada azedinha tentou cantar em outro idioma, mas não ficou nada agradável. A voz ficou mais azeda e o sutaque não foi dos melhores.

14. JESUS, O BRASIL TE ADORA
Seguindo o mesmo ritmo da primeira faixa do CD, sem nenhuma novidade e bem mais agitada.

Projeto Gráfico: Como sempre, a Quartel Design inovou e arrasou nas fotografias registradas, além de uma excelente arte gráfica. A capa está impecável e traz um conceito hiper moderno. Cores altamente combinativas sem deixar aquela confusão com as fontes utilizadas e roupas adequadas. Falo isso, porque quem conhece os CDs "Sonhos Não Tem Fim" percebe que ela estava usando uma toalha de mesa e no "Nada Pode Calar Um Adorar" aquelas roupas indianas de mandalas.

Destaques especiais: Profetiza, Eu me arrependo, Eu corro para ti e Adoração.

Avaliação do CD (0 a 5 estrelhas): O álbum merece 5 estrelas, pois está bem conceituado e produzido, além de contar com um belo repertório. Novamente, ninguém pôde calar a voz da nossa querida adoradora, o CD está cheio de unção e poder. Vale a pena gastar seu dinheiro!

20 thoughts on “O Brasil adora o jeitinho dela!”

  1. Não sou GG e gosto muito da Eyshila, pois
    ao ouvir as canções dela podemos sentir a presença
    de DEUS e perceber que ela canta com a alma.
    Gostei da analise, mesmo do que disseste sobre o hino
    com a Jozyanne que é uma inovação no ministério da Eyshil e
    ficou muito bom.
    N.F.

  2. Amei o CD mais realmente JESUS e GERAÇÃO QUE DANÇA não rolou e AMO MEU POVO eu até aperto o botão de pular do meu aparelho de som(canção tão chaaaata)rsrs.

    Obs.:Homem que gosta de hinos de Eyshila é homem que gosta de hinos de unção. Não é só GGs não meu queridooo... #Ficadica

  3. "Homem que gosta de hinos da Eyshila é homem que gosta de escorregar no quiabo. " Sinceramente não vi graça e pergunto tu é da igreja? Se um dia eu morrer de rir com um comentario desses eu juro que me enterno no hospital de falta de bom humor! rs

  4. Sou HOMEM tenho dois filhos casado com uma esposa maravilhosa mais gosto dos hinos da Eyshila porque a unção que tem nos louvores dela é uma coisa fenomenal. Já deu pra ver que não sou GG néh?
    Acho que tem gente aí que devia medir as palavras ou melhor PENSAR ANTES DE FALAR certas coisas. Depois tá passando tribulação e vai chorando pra pastor dizendo: Oh MEU DEEEUS,QUE LUTA É ESSA PASTOR?
    Mais como respeito é uma coisa que nem todo mundo tem....Fazer o que néh? :/

  5. Realmente, que comentário mais idiota. Eyshila é usada por Deus em todas as suas composições e vc é apenas um desconvertido e não sabe o que eh presença de deus

  6. Leandro, entre nesses fã clubes de cantoras como Aline Barros, Eyshila, Fernana Brum, Pamela, etc. e você verá que 90% dos fãs são gays gospel e afeminados. Não tô dizendo que todo mundo que curte o trabalho delas são gays, mas todo esse "estrelismo" das divas da música gospel só tem servido para o aumento da idolatria.

  7. Gostei muito deste cd. Do conceito de capa até conteúdo, tudo bem fiel. Destaco: Jesus, o Brasil quer te adorar e Corro pra Ti.

  8. Sonhos não têm fim não rendeu bons frutos pra vc né?Porque pra Mk e pra Eyshila rendeu disco de ouro caminhando pro de platina.
    Ja o cd Jesus o Brasil te adora supera o anterior.Oh Glória

  9. Morri de rir com " daqui a pouco vou falar em misterio" huahuehuahuahuehua...nao curto mulher fresca e essa Eyshilhinha tem uma cara de enjoo e uma voz...quem conhece Cristina Mel nao digere uma Fernanda Brum generica! Alias aqyi ta sheio de Eyshiletes huahuehua viva o mau gosto dessa gente!

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!