#Crítica: Hillsong United e seu repertório mundano


Quem diria que o Hillsong United, conhecida como a maior banda gospel do mundo chegaria neste patamar. Seria uma falta de inspiração divina por parte do vocalistas para a composição de novas canções? Ou seria apenas uma máscara sendo retirada do grupo? É meus filhos, como disse João, em suas famosas epístolas, "filhinhos, já é a última hora", é sim.

Neste vídeo acima, pode-se ver um show da banda entoando a música secular estourada do Psy, "Gangnam Style". Que decadência e falta de respeito com a palavra, porém não é uma grande surpresa para muitos! Sabe-se que a Church Hillsong da Austrália é bem semelhante ao método utilizado para ganhar fies das Igrejas neopentecostais brasileiras, exemplos são a Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e a Internacional da Graça de Deus. A mesma é envolvida em vários escândalos de corrupção e dinheiro.

Estamos vivendo um período de grande escassez nas igrejas pela falta de discernimento bíblico e temor. As pessoas parecem está indo aos cultos atrás de atrações e não mais da presença do Senhor Jesus, o amado das nossas almas. Que esta revolução não venha parar aqui no Brasil, embora já tendo vários templos sendo transformados em verdadeiras baladas "gospel". Daqui a pouco chega o inferno gospel, se não já tiver!

E aí? Como vocês avaliam esta inovação? Para terminar essa postagem, finalizo com um versículo bastante conhecido: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3:11). Amém amados? Rasguem suas opiniões nos comentários.

Para ver mais vídeos do Hillsong United cantando músicas seculares, clique nos links: VÍDEO 1 - VÍDEO 2.

14 thoughts on “#Crítica: Hillsong United e seu repertório mundano”

  1. É para rasgar opiniões? foram suas palavras!

    Eu estava nesse dia em Londres, tenho gravado tbm, e na verdade o contexto foi diferente. Portanto só quem esteve pode falar. A Hillsong ora em todos os cultos pelo pais, e nesse dia perto do ano novo, ultimo culto de domingo de 2012, eles fizeram uma homenagem para a Inglaterra e fizeram um mix das musicas mais cantadas no país. Não sei o porquê mas deveria ter um motivo. É cultural eles fazerem isso, ninguém lá encarou com outros olhos, e foi um momento de descontração, no fim do culto.
    É como se aqui fizéssemos um momento de samba no fim do culto, com todos dançando. Isso é errado também? PS: muitas igrejas tocam samba, e fazem evento só de samba com dança na igreja.

    Mas o culto todo foi muito cheio da presença de Deus e houve muitas conversões.
    Não dá pra falar nada de uma igreja onde 4 mil pessoas por ano se rendem ao nome de Jesus.

    O que posso dizer estando lá? eu retive o que era bom, e pronto! não me escandalizou. Se foi ou não biblico, paciência. Confesso que pasmei nos 30 segundos do começo, mas quem dera se em nossas igrejas do brasil os jovens servissem com tanto amor como servem os jovens de lá. E qual o problema tocar o trecho de uma musica? aqui os jovens se comportam ao entrar na igreja, mas fora... ouvem coisa pior.

  2. Concordo com o anonimo do dia 1 de agosto, o Hillsong e um instrumento de Deus na vida de muitas pessoas e ninguem tem o direito de usar de um momento de discontracao para pecar em falso testemunho. Cuidado, nao julguem nem mintam sobre os filhod de Deus, pois Deus e justo e faz justica.

  3. Idiotas vao ganhar vidas...dar comidas as pobres.... Enquanto vcs criticam a igreja de Cristo tem gente morrendo

  4. que seja homenagem ou nao ao pais..pelo menos , tirasse a letra? da mesma fonte não saem 2 tipos de agua......a biblia mente?

  5. ola pessoal ..legal o post ai mas e preciso se saber o de que se fala .. o titulo acima fala do Hillsong United, o ministerio jovem da hillsong Australia, e, no video postado vermos o mistério de dança da hillsong London... o seja o conjunto de fatores se divergem, mas a verdade que ha tempos que as igrejas de forma global tem se preocupado mas com visual e o que se pode ver, que com a essência real de estarmos no templo

  6. Aceitar Jesus é muito simples e fácil, pois todos nós precisamos, por mais que possamos negar, no nosso interior pulsa um espirito chamando por Jesus nos libertar. O fato que muitas igrejas vem usando da emoção para usar como vaidade o numero de pessoas que aceitaram Jesus. Muitos pecadores ativistas também aceitam e creem em Jesus. O fato é que precisamos saber se essas Igrejas estão alcançando a transformação das pessoas, mostrando os caminhos dos átrios do Senhor, e isto significa caminho e porta estreita. As profecias estão ai se cumprindo a cada dia. Aos cantores gospel que levam a palavra do Senhor vem se enriquecendo com os CD´s e DVD´s, esquecem da ordenança do Senhor Dai de graça o que recebeste de graca, faz o ide...Queria que eles dessem para a igreja todo o lucro das vendas para a obra de fato do Senhor e ficassem com os 10% para o seus sustentos. Tudo tudo se cumprindo.....A Salvação é estreita, temos que pertencer a um outro mundo, não sou eu que digo, está escrito!!! Quem tem ouvidos que ouçam o que o Espirito de Deus está dizendo para as Igrejas. Fiquem na Paz

  7. Às vezes é preciso moldar as palavras para falar. Desde que conheci este ministério tão criticado, alguns dizem que ela não se parece com uma Igreja...De fato. Mas faltou somente uma palavra. A Hillsong não se parece com as OUTRAS Igrejas...fico incomodada quando leio certas coisas...mas a defendo como se fosse minha casa, minha família, parte de meu corpo. Pois acredito na Hillsong e em sua identidade...oro para que Deus a transborde cada dia de seu Espírito.Não posso falar do que não sei...não posso julgar o que não vi...intercedo que haja o que houver que Deus esteja derramando sobre ela a sua Graça...pois é a graça que nos tranforma...não transformação para agradar ao homem...mas para adorá-lo em Espírito e em verdade...se essa é a identidade dela, que jamais perca...se Deus não se agrada que venha moldá-la. Mas é a Hillsong...e nada pode abalá-la...Não importa o quanto critiquem, é a Hillsong and will not be shaken...

  8. Relaxa. Sem alarde. Fui várias vezes a filiais Hillsong Family, numa boa. Nada a desabonar a verdade, a fé e a graça. Uma coisa é o que dizem, outra é está lá frequentando há anos. Videira Hillsong Natal RN. Mais de 3 mil pessoas.

  9. Não há fundamento bíblico para acções do gênero, não interessa se é para homenagear ou não o país ou o planeta, Cristo não faria isso de modo nenhum. 4 mil pessoas indo lá na frente dizer que aceita Cristo, não significa 4mil convertidos genuínamente, se fossem, não participariam de palhaçadas destas, vcs que estão a defender, acham que Cristo morreu por noivas destas?...

  10. Absorvam só o que é bom é agradável ao senhor. Se há maldade no que eles cantam ou praticam. Então, não sejam como eles. Vigiem, não deixando-se levar-se pelas canções ou atos que administradores hillsong venham tentar impor a vocês(pois as vezes parece que sim). Mas gente, tragam para a vida só as coisas boas que eles possam passar.
    Afinal discernimento todos temos!

  11. Olha muitas acões relacionada à hillsong vai contra a palavra do senhor e seus preceitos.
    Não tem essa de moldar as escrituras não, pois maldito será quem tentar.
    Mas tem uns louvores lindos que exaltam ao senhor, logo isso sim é agradável.

  12. Olha muitas acões relacionada à hillsong vai contra a palavra do senhor e seus preceitos.
    Não tem essa de moldar as escrituras não, pois maldito será quem tentar.
    Mas tem uns louvores lindos que exaltam ao senhor, logo isso sim é agradável.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!